10/02/2009

Mirene Cardinalli

EP
1969
Grande Prémio TV da Canção de 69
Estúdio
EEP 50 068
EX + / EX +

versões de três canções concorrentes ao Festival da Canção de 1969; raro
covers of three songs that entered the Portuguese National Final of Eurovision; rare

4 comentários:

Fantomas disse...

Muito interessante essa capa :)

com senso disse...

Tanto mais interessante quanto Mirene Cardinalli faleceria poucos meses depois...
E que canções foram essas... Há possibilidade de as conseguir em MP3?

bissaide disse...

As canções em causa são "Sol da Manhã", "Sombra de Ninguém" e "Canção para um Poeta". Já agora, a 4ª é o tema "Desencontro", de Eleutério Sanches.

Por razões editoriais, as canções não fazem parte do CD "O Melhor dos Melhores" dedicado à cantora, de 1994.

Depois deste EP, Mirene gravaria um 7º e último disco para a RR (que seria assim a sua terceira casa editorial), tendo falecido num brutal acidente de viação a 19 de Dezembro de 1969. Com ela, faleceu o seu marido e o jovem cantor Carlos Belo (que tinha apenas 1 EP publicado, onde uma das canções tinha o curioso título "O Fim Pode Esperar"...). Mortes demasiado cedo para quem ainda muito daria de certo à música portuguesa. Mirene, aliás, estava a mudar o seu reportório, algo patente no programa Riso & Ritmo em que participou em Dezembro e que se manifestaria também pela inclusão de composições do "baladeiro" Vieira da Silva no seu próximo disco, que nunca viria a ser gravado.

vieira da silva disse...

Recordo com saudade a Mirene Cardinalli com quem conversei poucos dias antes da sua morte sobre o disco que iria gravar e onde incluiria duas canções minhas que eu tinha feito a seu pedido.
Fo, aliás, a Mirene que me apresentou à Equipa da Editora RR Discos (Francisco Nicholson, Armando Cortês e Eugénio Pepe) onde gravei o meus primeiros discos.